Isolamento dos Estados Unidos da América!!! Possível??

12:18

Olá amigos, hoje vamos falar de um tema que tem estado em alta, e já foi comentado um pouco em todo o lado, claro que não podia deixar passar uma pérola deste senhor Donald Trump.


Recentemente foi realizada a cimeira dos 7 onde estava em cima da mesa o acordo de paris, que tem como base a redução das emissões de gases prejudiciais ao planeta, sendo que os USA assinaram o acordo em 2015 como se comprometiam em diminuir entre 26% a 28% na emissão de gases pois são o 2º país mais poluente.

Trump como uma criança mimada e birrento, não quis perceber a importância em preservar o planeta, afirmando que tudo isto era uma forma de prejudicar a economia americana, sendo que só pode ter sido um chinês a inventar o aquecimento global, sendo que a China é o que produz maior poluição.

Após o termino da cimeira o presidente americano disse que iria pensar e depois dar uma resposta em relação a sua decisão sobre a cimeira do G7, sendo que este senhor já tinha ameaçado sair do tratado de paris, por não ser algo justo para o seu país, e esta semana a grande revelação mais uma vez ameaçou cumpriu, afirmando que só assim a economia podia continuar a evoluir de forma positiva, no comunicado da Casa Branca podias ler "O Acordo de Paris é MAU para os Americanos e a ação do presidente de hoje cumpre a promessa que fez durante a campanha de colocar os empregos Americanos em primeiro lugar", mais uma que encaminha a América para um isolamento politico e económico. Resumidamente a América não depende de ninguém os outros é que dependem da América. 

Estas atitudes estão a por muitos sejam, grandes empresas como por exemplo Google e Apel, alguns senadores americanos, como outros presidentes, contra essa decisão, afirmando que o futuro esta na mudança e nas novas fontes de energia renovável, assim um país como a América não pode evoluir financeiramente.

De tanto se achar importante, abriu aporta para que um certo país se torna-se a única maior economia mundial, pois tanto a Europa como a china têm interesse de trabalhar em conjunto, fortalecendo as suas ligações politicas e económicas.

Um dos maiores cenários que podem acontecer é que muitas empresas europeias que foram para a América, podem começar a deixar o país e se sediar em outros como a China, onde as relações económicas são mais vantajosas e os incentivos para a protecção ambiental começam a existir, e qual será a principal causa disso? milhares de pessoas desempregadas, o outro lado é de um país estagnado na sua evolução tecnológica, novas formas de produzir energia, o futuro esta ai, mas sem isso um país fica estagnado e a economia fica parada.

97 empresas de tecnologia assinam carta contra decreto de Trump
Podemos mesmo concluir que este senhor Trump esta a destruir a economia e os investimentos na bolsa americana estão em números bem baixo, basta ver o valor da moeda que esta atingindo valores cada dia mais baixos.

Um lado positivo disto é que parece que a Europa vai se tornar novamente unida e forte contra um senhor que tem todo um perfil de ditador. O Impacto Ambiental é importante ser combatido, sendo algum que nos afecta a todos, directa e indiretamente. Se repararem as catástrofes provocadas pela chuva intensa é cada vez mais comum e não faz muito tempo que no Funchal viu-se isso mesmo acontecer e mais recente na América latina.

Qual a vossa opinião sobre este tema?
E é tudo por agora PEACE         

   

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este "senhor" é a maior anedota dos últimos tempos, eu só me pergunto como é que ele chegou à Presidência.
    Espero que a Europa realmente se una, e não deixe que ele provoque uma guerra.

    Beijinhos,

    Amor'a Sara

    ResponderEliminar

Like us on Facebook