Dores de Cabeça!! Produtos Naturais Cura a Dor?

16:45

Olá amigos, quem nunca teve dores de cabeça tão fortes que parecia que ia explodir e como natural foi a correr tomar um comprimido. Alguma vez pensaram que pode haver formas de tratar dores de cabeça sem recorrer a químicos.


A muitos séculos que a medicina natural existe e ajudou a combater pequenas doenças, com o evoluir da ciência os ingredientes naturais foram sendo postos de parte e os químicos ganharam força e hoje em dia não passamos sem eles.

Mas pequenas dores como dores de barriga, de cabeça, menstruais podem ser amenizadas através de chá ou de óleos, aqui ficam algumas dicas que te podem ajudar nas alturas dolorosas principalmente quando aparece as malditas dores de cabeça.

Camomila

A camomila é muito boa para muitas coisas, uma delas, aliviar dores de cabeça. O chá de camomila é um clássico, pode ser tomado quente ou frio. Outra opção é fazer compressa molhadas na camomila e colocar sobre os olhos para ajudar a relaxar e suavizar a tenção muscular muitas vezes causadora de dores de cabeça.

Gengibre

O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma enxaqueca, esta especiaria tem sido usada a já muitos anos em muitas culturas como remédio caseiro para aliviar dores de cabeça e náuseas. Acreditam que o poder do gengibre é igual ao da aspirina, que ajuda a controlar a inflamação no corpo. Chá de gengibre pode ter um certo sabor apimentado e no inicio difícil de tomar.

Óleo essencial de lavanda

Uma massagem é sempre uma forma de relaxamento e ajuda a libertar tenção acumulada a lavanda tem efeito calmante e o seu aroma como efeito analgésico ajuda a combater a dor. Fazer uma massagem com duas gotas de óleo de lavanda na base do crânio, nas têmporas e atrás das orelhas.

Cafeína

Uma chávena de café forte reduz a inflamação nos vasos sanguíneos e, por isso, alivia a dor de cabeça. No entanto, se for consumidor habitual de café esta dica pode não ter muito efeito.

Se quiserem que faça mais um post com formas naturais de tratar a dor é só dizerem.
Caso a dor for muito forte e não passar com este tipo de tratamento como é natural as pastilhas são a ultima opção, mas atenção mesmo com a medicação não melhorar é sempre aconselhável consultar um medico.
E é tudo por agora PEACE 

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook