O Mundo de Teva - Capitulo I

13:00

Capitulo I
Mundo de teva
1º Parte 



E
ra uma vez, num lugar muito distante, numa terra chamada Teva, onde reinava a paz e harmonia entre os seus habitantes.
Esse lugar era governado por Deuses, mas só quatro se destacavam de entre os restantes, Legel, o Deus supremo o criador de Teva, tinha uma filha a Arya, que era adora principalmente pelas raparigas, por ser a deusa do amor e do lar, por fim os irmãos gémeos Jeod e Shruikan guardiões, da luz e da escuridão. Shruikan sempre se sentira atraído pela escuridão e no que esta envolvia, ambicionava subir ao torno de Legel e transformar Teva num lugar sombrio e tenebroso.

Mas no inicio dos tempos Legel ao ver aquela terra desprovida de habitantes, resolveu criar duas raças e cada uma com poderes diferentes de forma a trabalharem em conjunto e a se completarem, criou os humanos com poderes de luta e cura, e os elf’s uma raça nobre com poderes mágicos, uns dominavam a magia e outros o arco e flecha, tinham vidas mais longas que os humanos, viviam em paz e em harmonia desde sempre, mas certo dia tudo mudou, Shruikan revoltou-se contra os Deuses principalmente com Legel, causando uma guerra, uns se juntaram a ele, traindo o Deus supremo e iniciando uma guerra entre a luz e a escuridão. Shruikan criara um exército de monstros sanguinários e aterradores para atacarem Teva, devastando cidades inteiras.


Após as constantes guerras os deuses encontravam-se enfraquecidos e um ataque inesperado podia ser fatal, mas Shruikan não queria uma vitória fácil, queria prolongar a dor e o sofrimento tanto entre os deuses como entre os habitantes de Teva, isso dava-lhe prazer. Certa noite Shruikan com a ajuda da magia disfarçou-se de empregado do palácio dos Deuses, entrando sorrateiramente nos aposentos de Legel, e de uma frieza tal, apunhala-o no coração, golpe fatal que colocara fim a vida do grande Deus, Jeod ao se deparar com o que seu irmão tinha feito, jurou a Arya que iria vingar a morte de seu pai e fazer com que seu irmão paga-se pelos seus crimes.

Continua...

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook