Mini torta de peixe

12:15

Olá amigos, dia 1 é dia da criança de nada melhor que uma receita para ajudar os pais a disfarçar algumas coisas, como por exemplo peixe, muitas crianças tem dificuldade em comer e fazem birras, aqui fica uma receita super divertida de um dos sites de receitas que eu amo e recomendo, e se tem crianças este é o site ideal, Pequenada receitas praticas fáceis e divertidas.

 
Ingredientes

* 375 gramas batatas descascadas e cortadas em cubos
* 50 gramas manteiga
* 25 gramas cebola finamente picada
* 1 colher de sopa farinha
* 125 gramas filetes de bacalhau , sem pele e cortada em cubos
* 125 gramas salmão sem pele e cortada em cubos
* 1 colher de sopa salsa picada
* 1 folha louro
* 1 1⁄2 colher de sopa leite + 75ml
* 50 mililitros caldo de legumes
* 25 gramas ervilhas congeladas
* 50 gramas queijo cheddar ralado
* 1 ovo levemente batido


Modo de Preparação

* Pré-aqueça o forno a 180ºC.
* Leve uma panela com água levemente salgada a ferver, adicione as batatas, reduza o lume e cozinhe por 15-20 minutos, ou até ficarem macias. Escorra e amasse-as com o leite e 25g de manteiga até ficar homogéneo.
* Derreta a manteiga restante numa panela, adicione a cebola e refogue até ficarem macias. Adicione a farinha e cozinhe por 30 segundos, mexendo. Aos poucos, acrescente o leite e depois o caldo. Deixe ferver e cozinhe por um minuto.
* Adicione o peixe com a salsa e o louro. Cozinhe por cerca de 3 minutos e em seguida, misture as ervilhas e cozinhe por um minuto. Retire a folha de louro e misture o queijo até derreter. Tempere com um pouco de sal e pimenta.
* Divida o peixe pelos 3 pratos e cubra com o puré de batata. Pincele com o ovo levemente batido. Leve ao forno por cerca de 15 minutos e termine por alguns minutos sob uma grelha pré-aquecida até dourar.
* Use legumes para fazer um rosto nas tortas antes de servir.

Fonte: Pequenada

You Might Also Like

1 comentários

Instagram

Like us on Facebook