Tarte de Manga com Framboesas

13:20

Olá amigos, o almoço de pascoa esta a chegar e muito ainda não sabem o que fazer para a sobremesa aqui fica uma deliciosa receita de comer e chorar por mais.



Uma deliciosa tarde de manga com framboesas que ira conquistar até mesmo aquele que dizem que não gostam destas frutas, fácil e pratica. Bora a recita.

Ingredientes

* 250g de bolachas digestivas light
* 120g de margarina vegetal
* 150g de framboesas congeladas ou frescas
* 1 lata de leite condensado light ou de soja
* 1 manga pequena
* 4dl de creme vegetal para bater
* 3 claras
* 5 folhas de gelatina

Instruções de preparação

*Triture as bolachas digestivas light e deite-as numa tigela. Adicione a margarina vegetal previamente derretida, misture muito bem e disponha numa forma de aro amovível.

*Pressione de maneira a fazer uma base e espalhe por cima as framboesas. Descasque a manga, corte-a em pedaços e triture bem. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata o creme vegetal e adicione 0, 5 dl do puré de manga.

*Junte depois o leite condensado e envolva. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo, junte à mistura e envolva novamente.

*Escorra as folhas de gelatina, leve-as a derreter no microondas sem deixar ferver, junte ao preparado anterior e mexa. Verta por cima das framboesas, alise e leve ao frio até solidificar. Na hora de servir, desenforme a tarte, regue-a com o restante puré de manga e sirva decorada a gosto

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook