Erros que podem danificam o cabelo

12:00

Olá amigos, bem vindo a mais um post e desta vez vamos falar de cabelo, quem não gosta de ter o cabelo macio e sedoso, com um especto saudável, pois um cabelo bem tratado faz toda a diferença. Vamos conhecer alguns erros que podem danificar o nosso cabelo.

LAVAR O CABELO DE MANEIRA ERRADA

Na verdade, o erro não está em lavar o cabelo todos os dias mas sim, na maneira como é feito. O importante não é quantas vezes por semana lavamos, mas sim como é realizada. Água quente, excesso de produtos e enxaguação mal feita pode aumentar a oleosidade nos fios, causar doenças capilares como a caspa, ou torná-los opacos

EXAGERAR NO CONDICIONADOR

O condicionador é uma ótima ferramenta para deixar o cabelo sedoso e hidratado. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados durante a aplicação. Deve ser usado apenas no comprimento e pontas, evitando a raiz, para que não fique com um aspecto pesado. Além disso, não podemos exagerar na quantidade devemos apenas colocar um pouco do tamanho de uma moeda 50 cêntimos e espalhar bem pelos fios.

NÃO APLICAR O SHAMPOO ADEQUADO para o tipo de CABELO

Na hora de escolher o produto que irá tratar os fios é necessário ter em consideração as características naturais, como oleosidade, ressecamento, espessura fina, média ou grossa, entre outras. O ideal é conversar com o cabeleireiro que normalmente trata do teu cabelo, para te indicar as melhores opções de acordo com as necessidades do teu cabelo.

UTILIZAR OS MESMOS PRODUTOS POR MUITO TEMPO

Com o tempo, as necessidades do seu cabelo podem mudar. Por exemplo, o fio que acabou de passar por um processo químico necessita de produtos hidratantes, mas, após algumas semanas, esse aspecto ressecado irá melhorar , então, o cabelo começa a precisar de outros nutrientes. Por isso, não devemos usar o mesmo shampoo e condicionador por muito tempo.

ESFREGAR O CABELO NA TOALHA

Além dos outros pontos já citados, também é preciso tomar cuidado na hora de secar os fios. O hábito de esfregar o cabelo na toalha pode causar danos, devido ao atrito criado. Para evitar problemas como a quebra e o aumento de frizz, devemos retirar o excesso de água apenas apertando o cabelo de forma delicada.

ABUSAR DAS FERRAMENTAS DE CALOR

Não é preciso abrir mão do uso do alisador, secadores e outras apetrechos. No entanto, devemos ter atenção à temperatura, pois cabelos mais finos, por exemplo, necessitam de menos calor para secar, alisar ou ondular. E como é normal nunca devemos esquecer de usar um protector térmico para proteger e assim não danificar os fios

NÃO CORTAR O CABELO PERIODICAMENTE

Não importa se o cabelo é comprido, médio ou curto, cortar as pontas é sempre essencial para que os fios sejam renovados e venham com força, estimulando assim o seu crescimento. Especialistas indicam que a remoção das pontas duplas seja feita a cada três meses.

EXAGERAR NOS TRATAMENTOS QUÍMICOS

Processos químicos como coloração, alisamento entre outros, agridem os fios podendo deixá-los fracos, quebradiços e sem vida. Não é necessário aprar com esses tratamentos, o indicado, é que haja um distanciamento entre cada um, de modo que não fiquem sobrecarregados. Além do mais, cabelos danificados por processos químicos necessitam de cuidados e produtos específicos, indicados por profissionais.

Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook