Andar Sem Maquilhagem! Vergonha?

12:40

Olá amigos, o tema de hoje pode parecer um pouco confuso e um tanto fora de sentido, mas logo irei explicar o porque e o motivo que me leva a falar deste tema.



Nos dias que correm nos mulheres tornamos-nos escravas da maquilhagem, e cada vez mais isso é notório, pois com os produtos certo e com algum jeitinho podemos tirar anos de cima e claro esconder aquelas imperfeições que não gostamos, e com isso eleva o animo e auto-estima.

Mas até que ponto o uso de maquilhagem influencia o nosso dia a dia.


Por mais que queiramos negar aparecia conta muito e cada vez mais, uma aparência cuidada e tratada vale milhões, e é uma porta que te poderá ajudar, seja em encontrar um trabalho, ou em projectos que tenhas relacionados com o contacto ao publico.

O mais interessante é que quando vemos alguém sem maquilhagem estranhamos e muitas vezes dizem que é uma pessoa descuidada e feia, isso já aconteceu comigo, no meu local de trabalho foi chamada atenção para usar maquilhagem por uma cliente que ficava mal para a loja.

Se repararmos bem mais de metade das pessoas que andam na rua não usam maquilhagem por varias razoes, eu não posso abusar pois tenho uma pele muito sensível e fico com a pele irritada muito facilmente, outro motivo é não poder usar maquilhagem no local de trabalho, e por fim muitas mulheres não tem muito jeito para aplicar até as coisas mais simples preferindo assim não usar.

Alicia Keys chocou o mundo pela sua decisão de não usar maquilhagem, indo em vários eventos, programas, e concertos sem nada, e continuou uma mulher linda e elegante, mostrando que uma mulher é livre para escolher como quer estar, que a maquilhagem não é tudo, ela mesma refere que usa quando lhe apetece, que a escravidão acabou, e que devemos aprender a não ser escravas de uma aparência perfeita que é aclamada aos 7 ventos.

Alicia Keys com e sem maquilhagem
A meu ver uma pele limpa e bem cuidada vale mais do que uma maquilhagem deslumbrante, uma mulher é muito mais bonita ao natural, a maquilhagem não deve ser algo obrigatório e que uma mulher não pode sair de casa sem.

Eu sei, infelizmente nos mulheres somos inseguras, até as coisas mais minúsculas que só nos reparamos, faz com que nos sintamos mal e queiramos esconder, e por que não perder o medo e sair de casa com a cara limpa, ir as compras, ir para o trabalho, e iras ver a diferença.

Se achas que irão deixar de olhar para ti enganas-te pois podes estar sem maquilhagem, mas bem vestida que iram reparar em ti na mesma, a diferença é o sentimento de liberdade sem estar presa a qualquer produto.
Gisele Bundchen continua maravilhosa mesmo ao natural
Mas infelizmente vivemos num mundo de mentes fechadas onde todo o que esta fora dos parâmetros é posto de parte, por mais que tentemos, o que importa é continuar a tentar, eu perdi a vergonha de tirar fotos sem maquilhagem, se vão criticar ou não problema não é meu, só uso mesmo quando quero dar um toque especial quando estou com aquela pessoa, vamos lá ser sinceras quando estamos apaixonadas é quando tentamos dar um pequeno toque de magia.

Qual é a vossa opinião sobre este tema? São escravas da maquilhagem? ou conseguem sair de cara limpa? 
E é tudo por agora PEACE 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook