Primeira Experiência no mundo do trabalho #PEDAblogBR 20

13:00

Olá amigos。◕‿◕。, hoje vamos falar de algo que alguns ainda não passaram e outros já experimentaram, e isso é a primeira experiência profissional a primeira vez que somos expostos a uma experiência que ira ditar o nosso futuro.


Muitos estudamos para podermos ter um futuro mais estável e um maior facilidade em arranjar trabalho mas nos dias que correm, isso já não é bem assim, estudos não equivale a uma maior facilidade em arranjar trabalho ou garantia que iras trabalhar na tua área de estudos, por isso até lá vais ter que trabalhar em algo que nunca te virias a fazer.

Hoje irei contar como foi a minha primeira experiência, o meu primeiro dia, a minha área de estudos é Línguas e Relações Empresariais, para quem segue o blog sabe que eu adoro aprender novos idiomas e este claro que tinha que ser o curso ideal para mim, e a minha primeira experiência foi num restaurante de fast food, tem alguma coisa haver com o que estou a estudar?, não, mas como disse temos que começar por algum lado.

O primeiro dia para quem nunca trabalhou, pode ser um pouco complicado derivado aos nervos, ansiedade, e isso todo junto é sinonimo para um grande desastre, e eu estava um pouco ansiosa por cair de para-quedas em algo que não percebo nada, e num restaurante que não conhecia.

O ambiente no local era de camaradagem, como se de um grupo de amigos se tratasse, todos sempre disponíveis ajudar, um grupo unido, se não fosse o facto de estar ansiosa, até poderia ter me sentido em casa.
A imagens ilustra que depois de começares a trabalhar iras traçar os teus objectivos e ir evoluindo na tua carreira 

Para ser sincera ate tive sorte em não apanhar muito movimento no primeiro dia, o que fez com que a experiência fosse mais calma e para poder observar todo como funciona tanto atrás do balcão como na cozinha. Mas tirando dois pequenos erros que cometi, a experiência até que foi positiva, da qual tirei alguns conhecimentos muito importantes para o futuro, conhecimento esse que não vem em livros nem é ensinado por nenhum professor, pois cada um é cada um, e a experiência é sempre diferente mas acabamos sempre por tirar algo de positivo disso todo.

Por mais nervo, que estejas no teu primeiro dia, tenta de acalmar pois não é algo complicado e afinal é o teu primeiro dia ta lá para aprender e os pequenos erros fazem parte dessa aprendizagem, depois disso já não haverá mais nervos pois já sabes o que te espera, pois estas a fazer isso por ti e não por mais ninguém.

Para quem já teve a sua primeira experiência de trabalho como correu? E qual os conselhos que dão para quem esta a começar? 
Espero que tenham gostado do post de hoje não se esqueçam de se inscrever no passatempo que esta havendo na pagina o Facebook◕‿↼
E é tudo por agora PEACE          

You Might Also Like

2 comentários

  1. estive dois dias numa empresa, o primeiro foi apenas d observaçao para perceber cm funcionava e para eles verem s m aceitariam ou n, mas tive d desistir devido a um problema q saude, ja la vao 2 meses i ate agora ainda n encontrei mais nada, considero q ainda n tive aqela primeira experiencia a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desistas :D vais encontrar uma nova oportunidade não tarda ❀◕ ‿ ◕❀
      Beijinhos❀❀

      Eliminar

Like us on Facebook